23 de maio de 2016

Resenha do filme A Felicidade não se compra (1946)




O Filme conta a história de George Bailey, um homem que desde a infância se doou para ajudar a família, amigos e conhecidos; abdicando seu plano de vida que era fazer faculdade e sair da pequena cidade onde nasceu.
Durante o filme a narração nos leva a crer que George passou sua vida sendo uma pessoa infeliz por ajudar as pessoas que ama invés de seguir seus sonhos. Durante a véspera de natal, sozinho e sem contar a ninguém George se vê em apuros e começa a questionar sua existência e se não deveria cometer suicídio para reparar o dano causado, porém após uma prece desesperada ele recebe uma ajuda de um anjo que o dá um vislumbre de como seria a vida de todas as pessoas que ele ama se ele não tivesse nascido, o que o animou depois dele perceber o quanto ele com suas pequenas e boas ações ajudou e foi importante para a vida de todas as pessoas que ele havia ajudado até aquele momento.
Depois dessa visão ele volta para sua casa, mais animado e incentivado a enfrentar quaisquer que fossem os problemas que viria, ele só não esperava que sua esposa tivesse pedido ajuda aos seus amigos que se mobilizaram a ajudar o pobre George, resolvendo os problemas que o atormentava.

“A felicidade não se compra”, nos leva a refletir sobre a importância dos amigos, família, e como a felicidade de ter essas pessoas por perto não pode ser comprada, a amizade e amor é algo conquistado e não relacionada a dinheiro, bens materiais ou sua classe social, George conquistara cada uma dessas pessoas com as boas ações que fez durante anos sem pedir nada em troca, e que no futuro refletiriam positivamente em sua vida. George não precisaria mais passar sozinho por essa e nenhuma outra situação difícil, pois ele sempre teria apoio e ajuda de seus amigos.

CALDAS. Trabalho acadêmico: Resenha do filme A Felicidade não se compra (1946), 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário